doe sangue
cidadao saude
Governo
Giuliano Ribeiro é nomeado pelo Padre Eraldo para ser diretor de Cultura de Delmiro Gouveia

Indicação partiu do prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro, o ‘Padre Eraldo’.

Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br

10 de janeiro de 2017 às 13:44

13754296_10209588873265943_1848737075839039836_nO administrador das Rádios Delmiro AM e FM e do CINE Pedra, Giuliano Ribeiro Santos, foi nomeado pelo prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, o ‘Padre Eraldo’, para assumir a pasta de cultura da cidade. A indicação partiu do próprio prefeito.

 

Giuliano Ribeiro Santos é radialista, professor, nascido em 08 de julho de 1973, na cidade de Paulo Afonso – Bahia, filho da baiana Maria Ribeiro Santos Filha e do alagoano Antônio Ferreira Sobrinho (In memoriam), neto de Sr Gue do povoado Lagoinha em Delmiro Gouveia (In memoriam) e de Dona Vença (In memoriam).

 

Giuliano Ribeiro possui uma grande experiência com a cultura. É militante social, participou do movimento de igreja liderado pelo saudoso Don Mário Zaneta, líder estudantil, presidente do Grêmio Livre Estudantil do Colégio Polivalente, presidente da UNESPA (União dos Estudantes Secundaristas de Paulo Afonso), Integrante da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), fundador e presidente do DACAL (Diretório Acadêmico Castro Alves) e integrante da UNE (União Nacional dos Estudantes), fundador e presidente da ONG AJIR (Ação Jovem de Inclusão Regional), participou do Fórum Social Mundial, ou seja, o maior evento social do mundo, onde teve o prazer em conhecer e participar de debates com o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, José Saramago (prêmio Nobel de Literatura) e Aleida Guevara (filha do revolucionário Che Guevara).

 

Ribeiro também foi integrante do Modernismo (maior evento cultural e educacional da região, comandado pelo professor Luiz José).

 

Ele também é ex-militar, serviu, durante quatro anos, ao Exército Brasileiro, na 1ª Companhia de Infantaria. Fez parte da equipe de fundação do Jornal Folha Sertaneja e foi diretor da ASCOPA Júnior (Associação Comercial de Paulo Afonso).

 

Giuliano Ribeiro é formado em LETRAS – licenciatura em Português e Inglês pela FASETE (Faculdade Sete de Setembro).

 

Trabalha, em Delmiro Gouveia-Alagoas, há mais de 18 anos e no dia 1º de fevereiro de 1999 foi contratado pelas Rádios Delmiro AM e FM, para trabalhar como radialista, na função de locutor/apresentador. Já apresentou todos os programas das emissoras, tais como: Bom dia Cidade, A Vez do Povo no Rádio, FMPB entre outros. Há cerca  de 9 anos está administrando as Rádios Delmiro AM e FM. Apresentador do programa romântico Sensibilidade.

 

Juntamente com o cantor e compositor Jorge Papapá idealizou o Balaio – programa voltado para a cultura, educação e entretenimento e principalmente valorizando e dando oportunidades para os artistas de Delmiro Gouveia e região.

 

Foi locutor oficial escolhido pela Presidência da República na vinda do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Delmiro Gouveia e teve o privilégio em anunciar o presidente Lula para lançar a pedra fundamental para a construção da UFAL-Sertão que hoje é uma feliz realidade em nossa cidade.

 

Idealizador do Programa Jornalístico de maior audiência e de contribuição social de Delmiro Gouveia e região, Radar 89, apresentado por Ozildo Alves e equipe.

 

Ele, também, foi organizador e idealizador do maior evento ciclístico de Delmiro Gouveia e região – Desafio Ciclístico uma integração entre Paulo Afonso e Delmiro Gouveia, o qual incentiva a prática esportiva e de preservação do meio ambiente. Vale salientar que, através deste evento, é possível ver nas ruas de Delmiro Gouveia e região grupos de ciclistas e a cidade está sendo divulgada em todo o Nordeste do Brasil como referência de competição esportiva.

 

Desempenha um papel com jovens especiais da região e adotou como filhos: Manoel Fotógrafo – “Tô Voltando” de Água Branca e Lucielmo – Tô indo o Irlandês e Rodrigo Faro de Delmiro Gouveia.

 

Foi membro da FUNDEG (Fundação Delmiro Gouveia) e, atualmente, está presidindo o Clube Vicente Lacerda de Menezes e da Área de lazer Antônio Carlos Azevedo de Menezes em Delmiro Gouveia.

 

Durante esses 18 anos de convivência, na terra do pioneiro, construiu uma história de trabalho e de amizade com os delmirenses e comprovando a sua residência decidiu transferir o seu título para na condição de eleitor desempenhar o papel de cidadão que deseja ver a cidade de Delmiro Gouveia prosperar cada vez mais. Em 2015, por unanimidade, recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Delmirense pelos serviços prestados.

8 comentários sobre “Giuliano Ribeiro é nomeado pelo Padre Eraldo para ser diretor de Cultura de Delmiro Gouveia

  1. nada contra a o radialista nem o conheco pessoalmente sei que na funcao dele e um cara nota dez,mais padre eraldo nao esqueca das pessoas que na politica deram a cara pra bater mostrarm que estavam com vc pra oq der e vinher,nao deixa a desejar nao padre,pois as pessoas que estavam com vc o tempo td os seus verdadeiros amigos de tds as horas precisam hj do seu reconhecimento e sei que entre seus amigos existem pessoas capacitadas para assumir esse posto

  2. Parabéns meu amigo irmão!!
    Você é merecedor e capacitado para gerir mais esta etapa da sua vida!!!
    Que Deus te Ilumine Sempre te dando discernimento em suas ações!!
    Jogue duro!!!

  3. Meu nobre rapaz , apóstolo Paulo na sua conversão declarou que toda sabedoria do homem pra DEUS não é nada. Te desejo a paz do senhor e que você peça discernimento a DEUS que criou o céu e terra.um Abraço de amigo.

  4. Depois de um currículo desses, o que falar desse amigo, que por muitas vezes é mais do que um irmão? Bom, acredito, apenas que devo desejar -lhe muita sorte nesse novo desafio! Parabéns amigo, muito orgulho de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

copyright © Todos os Direitos Reservados | radar89.com.br
Ouça Agora: