Prefeitura de Mata Grande emite nota de esclarecimento sobre notícias inverídicas

Por Assessoria de Comunicação | 13 de abril de 2018 às 17:29

O Prefeito em exercício do município de Mata Grande, Franklin Lou, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo cargo, vem a púbico esclarecer alguns fatos que vêm sendo distorcidos pela imprensa sertaneja, como segue:

 

  1. Diferente do que foi publicado em matéria veiculada pelo site Correio Notícia, o Sr. Jaedson Leite, conhecido na cidade pela alcunha de “Cafuçú”, NÃO exerce a função de SECRETÁRIO DE TRANSPORTE do município, até por que não existe esta função nos cargos em comissão formulados em Lei.

 

  1. Assumir o comando do Governo Municipal deixa implícito que a gestão precisa estar preparada para assumir também os ônus e bônus inerentes ao cargo. Desta forma, o Prefeito em exercício está cumprindo os contratos e demais serviços que foram devidamente licitados obedecendo aos trâmites legais e jurídicos pela gestão anterior. Estes devem ser mantidos desde que estejam em conformidade com a regência da Lei. Este caso aplica-se à manutenção do contrato com a Machado Barbosa, vencedora de concorrência, que está vigente e será mantido até o final, com a Prefeitura pagando fielmente pelo que está usando. Este fato, entretanto, não associa a gestão atual aos atos praticados pela gestão anterior, que vem sendo investigada na forma da Lei.

 

  1. Na questão alusiva aos transportes escolares, esclarece que o contrato com a atual empresa prestadora de serviços teve início em Julho de 2017, finalizando em Julho de 2018. Portanto, como a Prefeitura não pode extinguir qualquer contrato firmado antes do seu final, este será mantido. Neste contexto, o Prefeito ainda esclarece que a empresa investigada pelo Ministério Público e que levou à detenção de vários integrantes da antiga gestão, NÃO possui mais nenhum vínculo com a Prefeitura de Mata Grande na gestão Franklin Lou, visto que o contrato já foi extinto. O Prefeito em exercício está diligenciando e negociando com a empresa contratada para, na manutenção do contrato pré-existente, melhorar a oferta da prestação dos serviços de transporte no âmbito municipal. Ainda esclarece que, diante do fato da cidade ser serrana e possuir um relevo de difícil acesso, a Caminhonete se mostra como um meio transporte mais eficaz, especialmente na condução dos estudantes da zona rural do município.

 

O Prefeito Franklin Lou ainda deixa claro que nenhum dos envolvidos nos escândalos investigados pelos órgãos competentes acerca de desvios em verbas destinadas à Merenda Escolar, compra de Medicamentos, etc., como é do conhecimento dos matagrandenses e alagoanos, ocupam cargos de confiança ou quaisquer outros na atual gestão. O que o Prefeito Franklin Lou pretende é seguir em frente com a sua equipe trabalhando em prol dos matagrandenses com transparência, decência, dignidade e vontade de acertar, como deve ser o trabalho de gestores sérios e comprometidos com as suas cidades e as pessoas que nela habitam.

 

Mata Grande (AL), 13 de Abril de 2018.

Deixe aqui seu Comentário

prefeitura delmiro
ENQUETE
  • Você gostou do decreto do prefeito Padre Eraldo reduzindo os salários em até 30% dos servidores da prefeitura de Delmiro Gouveia?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.