Ouça o Programa Radar - Seg. a Sex. das 12h às 15h:
Prefeito Erivaldo Mandú anuncia fim do lixão em Mata Grande

Por Assessoria de Comunicação | 5 de dezembro de 2017 às 22:21

 

O prefeito Erivaldo Mandú, assinou na manhã desta terça-feira, 05, um termo se comprometendo com o Ministério Público Estadual (MPE) a fechar o lixão de Mata Grande num prazo de quatro meses. A prefeitura já enviou a câmara de vereadores um projeto que cria ecopontos com lixeiras para o lixo reciclado e orgânico.

 

O fechamento do lixão vai trazer para o município, melhorias no meio ambiente e ao mesmo tempo uma melhor coleta de lixo. “Vamos trazer para Mata Grande um serviço exemplar na coleta de lixo. Hoje me comprometi com o MPE fechar o lixão nos próximos dias. Vamos ter nosso caminhão compactador que vai fazer a limpeza”, garantiu Mandú.

 

A prefeitura também vai criar PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) ou LEVs (Local de Entrega Voluntária) que faz parte da minuta de lei enviada à Câmara, cujo projeto refere-se a Coleta seletiva em Mata Grande, diminuindo dessa forma a quantidade do lixo orgânico no município e trazendo em consequência uma diminuição da coleta urbana, além do risco de doenças em na cidade e consequente diminuição dos gastos com a coleta.

 

A população também deve participar da seguinte forma: obedecendo o novo horário de coleta que será divulgado em breve. Uma cidade limpa é a que menos se suja.

disque denuncia
prefeitura delmiro
EVENTOS
    • Nenhum evento
  • ENQUETE
  • Você acredita que a crise financeira e política do Brasil vai acabar em 2018?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.