Ouça o Programa Radar - Seg. a Sex. das 12h às 15h:
Prefeito de Água Branca fala das ações desenvolvidas e sobre o futuro da cidade

Zé Carlos concedeu entrevista ao Radar 89 e falou sobre os 10 meses de sua gestão.

Por Ítallo Timóteo | 11 de outubro de 2017 às 13:11

Prefeito Zé Carlos em seu gabinete. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar89

 

O Prefeito de Água Branca, José Carlos mais conhecido como ‘Zé Carlos’ (PSDB) concedeu uma entrevista ao portal Radar 89, onde fez um balanço do seu governo nos primeiros 10 meses de gestão.

 

Segundo o Prefeito, diversas ações no município foram desenvolvidas desde janeiro. Como melhorias na Educação, Saúde, Assistência, Infraestrutura, Cultura e outros.

 

Nos primeiros meses, a Prefeitura conseguiu oferecer transportes gratuitos para universitários da cidade que estudam em outros municípios e até estados, antigamente esses alunos desembolsavam valores acima de R$ 250,00 somente com passagens. Ainda na educação resgatou o desfile cívico de 7 de setembro que há anos não acontecia, com a implantação de músicas nas escolas, através da Banda Fanfarra Novos Tempos em pareceria com a Universidade Estadual da Bahia (Projeto Girassol) para formação de professores de AEE.

 

Reformou quatro unidades escolares. Triplicou o atendimento na Creche Municipal. Realizou a aquisição de 600 carteiras escolares novas. Melhorou a merenda escolar em parceria com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). E o mais importante, realizou a compra diretamente do agricultor, gerando renda para a agricultura familiar e garantindo qualidade da merenda com frutas, legumes e verduras.

 

A gestão conseguiu realizar um dos melhores carnavais já vistos no município, tendo a participação de diversos blocos carnavalescos.

 

Outro ponto positivo em seu governo, foi a implantação do Portal da Transparência. Fato que nunca existiu na cidade, garantindo um trabalho transparente a toda a sociedade do município, através do portal, os moradores podem acompanhar os gastos que a Prefeitura vem tendo com servidores, fornecedores e etc.

 

A nova gestão também conseguiu levar água encanada para o conjunto Bela Vista, um sonho que a comunidade almejava e foi realizado recentemente. Perfurou 5 poços artesianos nas comunidades, garantindo água de qualidade para o povo. Garantiu o abastecimento de água com carro pipas no período da estiagem e realizou o corte de terras sem nenhum custo ao agricultor.

 

Na área da Saúde conseguiu implantar aulas de zumba para toda a população, tanto na zona rural quanto na zona urbana através do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família). Aquisição de dois carros para a saúde, o que vem melhorando os atendimentos a sociedade. Compra de remédios, novos equipamentos e muito mais. Ainda desenvolveu um melhor trabalho na Casa de Apoio que oferece assistência a famílias que precisam viajar durante as madrugadas para realização de exames.

 

Mesmo sem apoio dos governos federal e estadual, a Prefeitura conseguiu realizar o Festival de Inverno com grandes atrações, as três noites de festas, garantiu o fortalecimento da economia no município. Hotéis e Pousadas ficaram lotados, com isso muitos moradores alugaram quartos em suas residências. Também resgatou as festividades na zona rural e aproveitou para convidar a toda população para participar da festividade da Padroeira Nossa Senhora Aparecida na Serra do Cavalo que acontecerá nesta quarta-feira, 11, onde terá a apresentação de uma Banda Fanfarra e um desfile cívico que será inédito, a noite será encerrada com uma festividade com o Cantor Helinho Ventura.

 

Recentemente, o Prefeito Zé Carlos e todos os moradores foram contemplados com a ordem de serviço da AL-145, que irá garantir um melhor acesso, trazendo desenvolvimento e integração para Água Branca. Após o sessar das chuvas, a Prefeitura reiniciou a recuperação de estradas vicinais do município.

 

Ao final, o Prefeito falou que ainda existem mais ações que irão ser desenvolvidas no município, ele ainda destacou a situação crítica que não só a cidade vem passando, que é relacionado a crise nas Prefeituras, mas ressaltou que com trabalho e organização tudo será superado e Água Branca ficará nos trilhos de uma cidade desenvolvida.

prefeitura delmiro
EVENTOS
    • Nenhum evento
  • ENQUETE
  • Você acha que as festas que acontecem no mês de outubro irão aquecer o comércio do município?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.