I SAÚDE NA COMUNIDADE REALIZA MAIS DE 1.000 ATENDIMENTOS.

Mais de 20 profissionais estiveram presentes, nas mais diversas áreas de atuação da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia.

Por Ascom Prefeitura | 6 de agosto de 2018 às 22:21

 

Organizado no último sábado, 04 de agosto, no Povoado Jurema, o I SAÚDE NA COMUNIDADE realizou atendimentos médicos, odontológicos e preventivos à população.

 

A equipe da Vigilância Epidemiológica esteve cadastrando as residências do povoado e desenvolveu ações educacionais à população sobre o mosquito da dengue e o bicho barbeiro. Em uma das residências foi encontrado um foco de mosquito, onde amostras foram enviadas para análise.

 

Já a Vigilância Sanitária distribuiu hipoclorito de sódio e também conscientizou sobre a limpeza das caixas d’água e cisternas.

 

No espaço montado na escola do povoado, médicos, nutricionista, psicóloga, dentistas e enfermeiros, somaram mais de 1.000 atendimentos.
Distribuição de kits de higiene odontológica, vacinação e até teste do pézinho foram alguns dos serviços ofertados à população.
O Prefeito Padre Eraldo esteve presente e destacou destacou o novo momento do município.

 

“Superamos 2017 com muito esforço. Foi preciso fazermos ajustes na gestão para que, agora, pudéssemos dar passos importantes. Avançamos na educação, com o reajuste e aplicando o piso salarial para toda a categoria. Avançamos na Agricultura, melhorando a renda do homem do campo, onde já aramos mais de 20mil tarefas de terra e, agora, Delmiro tornou-se o maior produtor de melancia do estado, além de vermos a produção de hortaliças, verduras e legumes, chegarem à nossa feira, vindo dos pequenos produtores da nossa zona rural. Agora estamos avançando na saúde. Já solicitamos ao Ministério da Saúde, a inclusão de 4 postos de saúde no modelo PSF, aumentando a oferta de médicos para a população. Nos próximos dias, estaremos licitando um micro-ônibus, para levar os pacientes até Maceió e também a construção do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO”. Com o programa Saúde na Comunidade, estaremos mais perto da população, atendendo a demanda por médicos e exames.”
A próxima etapa do Saúde na Comunidade acontecerá em setembro.

 

Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente.

Deixe aqui seu Comentário

prefeitura delmiro
ENQUETE
  • Você é contra ou a favor da legalização do aborto?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.