Ouça o Programa Radar - Seg. a Sex. das 12h às 15h:
Frederico Pernambucano de Melo encerra programação do Centenário de Morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia

Por Assessoria de Comunicação | 11 de outubro de 2017 às 16:33

 

A programação do Centenário de Morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia foi encerrada pelo historiador Frederico Pernambucano de Melo, contando sobre a vida e morte de Delmiro Gouveia, na noite dessa terça-feira (10).

 

A solenidade foi organizada pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, Governo do Estado e a Universidade Federal de Alagoas (Campus do Sertão), e faz parte do Bicentenário de Alagoas.

 

Durante a programação foi o lançamento do livro Fábrica da Pedra: 100 anos, escrito por José Souza Irmão, conhecido por Zeca Queiroz, o Coro Sertão, formado por alunos da Coral da UFAL Campus do Sertão, realizou uma brilhante apresentação, e encerrando a noite a palestra sobre a vida e morte de Delmiro Gouveia, com o historiador Frederico Pernambucano de Mello.

 

O evento aconteceu na Escola Estadual Delmiro Gouveia, e contou com a presença de estudantes, professores, empresários, do vereador Enoque Batista, do vereador por Água Branca, Cargilson, secretários do município, o diretor da Ufal campus do Sertão Aguinaldo, e o secretário de cultura e turismo da cidade de Piranhas, Jairo Luiz.

 

Em mensagem de vídeo enviada na noite de ontem, o prefeito Padre Eraldo que estava em viagem a Brasília destacou a luta incansável para garantir dias melhores ao povo delmirense: “Neste dia 10, dia em que lembramos o assassinato do nosso pioneiro, Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, devemos refletir e lembrar dos seus grandes feitos em prol da nossa gente. Gostaria muito de estar com todos vocês, mas infelizmente, o momento difícil em que enfrenta nosso município não permite, estou visitando os gabinetes dos deputados e senadores em busca de recursos para colocar nosso município nos trilhos no próximo ano”.

 

O Governador de Alagoas Renan Filho enviou mensagem parabenizando o evento e ressaltando a importância do Pioneiro Delmiro Gouveia.

 

O diretor de cultura Giuliano Ribeiro finalizou o evento agradecendo a presença de todos: “Graças a Deus as homenagens pela passagem do Centenário de morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia e do Bicentenário de Alagoas foram compridas. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente ajudaram neste momento tão significativo e importante para a nossa cultura e nossa história”.

prefeitura delmiro
EVENTOS
    • Nenhum evento
  • ENQUETE
  • Você acha que as festas que acontecem no mês de outubro irão aquecer o comércio do município?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.