Exagerou nas festas de fim de ano? Nutricionista dá dicas de como recuperar a boa forma

Por comercial@radar89.com.br | 10 de janeiro de 2018 às 19:54

Fabiane Barbosa – Nutricionista

 

As festas de “Final de Ano” são recheadas de delícias, mas 2018 começou e é hora de pensar em como recuperar o seu estado nutricional através de uma alimentação saudável pós festas e eliminar as temidas “Gordurinhas” que surgiram no decorrer do período da comilança.

 

Nesta época, é normal o aumento no consumo de alimentos bastante calóricos e isso resulta no ganho de peso corporal, assim como também no acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen.

 

Para recuperar a boa forma, reunimos dicas da Nutricionista Fabiane Barbosa. A primeira delas é organizar os horários e definir o cardápio com base em uma alimentação balanceada associada ao exercício. É importante voltar a comer de três em três horas, pois vai ajudar a regularizar o metabolismo.

 

Além disso, é fundamental evitar o consumo de alimentos industrializados, refinados e ricos em sal, açúcar, gorduras ruins e bebidas alcoólicas.

 

Prefira frutas, verduras, legumes, carnes brancas, carboidratos integrais e fibras como, por exemplo, o farelo de aveia, sementes de linhaça, gergelim e chia. Chás e sucos naturais são sempre bem-vindos nesta fase de recuperação, assim como a hidratação é fator primordial, pois a água repõe as substâncias perdidas e desempenha diversas funções em nosso organismo.

 

Outra dica é investir em um “processo detox” composto por alimentos como frutas vermelhas, maçã, abacaxi, couve, chá verde, água de coco e oleaginosas (castanhas).

 

Mas atenção: O ideal é fazer a desintoxicação por um período determinado. A longo prazo, o mais indicado é a reeducação alimentar.

 

Consulte um Nutricionista para a elaboração de um plano alimentar específico.

 

Fabiane Barbosa Lima

Nutricionista CRN6 10002

 Pós-graduanda em Fitoterápicos, Suplementação Clínica e Esportiva

Instrutora da Etsal/Uncisal

 

Locais de atendimentos:

 

  • Home Care (domicílio) – (82) 99978 – 2208 / 98147 – 7125
  • Clínica Oral Fisio – (82) 3641 – 2962
  • Clínica Corporis –  (82) 3641 – 5715
  • Clínica Clinivida – (82) 3641 – 3525

Deixe aqui seu Comentário

prefeitura delmiro
ENQUETE
  • Você é contra ou a favor da legalização do aborto?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.